Na Constituição Federal de 1988 consta, no artigo 205, “que a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

Mas convenhamos que a educação vai além de um artigo na Constituição. Para nós, da Tuboaços da Amazônia, por exemplo, a educação ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo.

Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. Por meio da educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

Dito isto, a Tuboaços é mantenedora de um projeto social no Centro Assistencial de Reforço Escolar São Francisco, mais conhecido como CARESF. Se você ainda não sabe como funciona essa obra social, não tem problema.

Sabendo que a educação é a principal ferramenta para transformar o futuro das nossas crianças, nós trabalhamos com uma equipe de profissionais preparadas e extremamente dedicadas para levar a educação a 288 crianças.

O desenvolvimento de cada um desses jovens é acompanhado de perto por um corpo docente qualificado, com atividades pedagógicas que estimulam o aprendizado de uma maneira divertida.

O que é o CARESF?

Localizado no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, o Caresf foi fundado em 1997 pela Sra. Maria de Fátima Moreira. Este ano de 2022, o projeto completa nada mais nada menos que 25 anos.

Mas qual seu diferencial?

O CARESF oferece uma excelente estrutura para que os alunos possam desenvolver e estimular o aprendizado na escola regular, cuja matrícula é um importante requisito para fazer parte do projeto.

Além desse acompanhamento, a criança também recebe alimentação completa durante o período de seu turno, além de aulas de inglês e espanhol.

O Centro Assistencial oferece aulas gratuitas de reforço escolar para crianças carentes da região, atendendo atualmente 288 alunos.

O espaço possui refeitório para que os alunos tenham uma alimentação rica e balanceada, podendo assim prosseguirem com suas atividades de reforço escolar.

As crianças ainda dispõem de uma área de lazer para atividades recreativas e prática de esportes, estimulando a disciplina e o seu desenvolvimento.

CARESF, portanto, nada mais é que solidariedade, com uma pitada de amor, cuidado e responsabilidade social. Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp  (92) 99987-3000 ou pelo telefone 3613-3000.

Últimas do blog

Tuboaços no Instagram