Qualquer lugar que possua um encanamento, ainda que seja de fluídos químicos, precisará de conexões hidráulicas industriais para que o fluxo seja controlado ou até mesmo dosado.

Contudo, não são todas as conexões que têm a mesma funcionalidade. Para cada tipo de substância fabricada, um componente hidráulico específico é requisitado.

Eles são selecionados pensando em quanto de resistência têm, bem como se duram bastante ou que outros benefícios possam ter. Deve-se dizer que muitos fluídos andam por essas conexões hidráulicas industriais a cada expediente.

Muitos deles são corrosivos, ao mesmo tempo em que vários trabalham com um Ph bastante elevado ou com outras características que tornam o seu manuseio mais cuidadoso.

Por isso, adquirir conexões de qualidade faz toda a diferença no desempenho de máquinas e todo o sistema, principalmente para que não deixe vazar fluidos como ar, combustível e óleo, prejudicando seu trabalho.

Boas conexões hidráulicas industriais são capazes de suportar, inclusive, altos valores de pressão, e muitas vezes elas irão entrar em contato com fluidos químicos, e por isso precisam ser resistentes.

As conexões hidráulicas também podem ser utilizadas em diversos setores, como sistemas de transporte e máquinas ferramenteiras, fundição, fabricantes de prensas, injetoras de plásticos, etc.

Elas exercem também o papel de ligar mangueiras, válvulas, bombas, motores, atuadores, entre muitos outros. Existem, por isso, muitas conexões para diferentes aplicações. Conheça as principais abaixo:

1. Conexões em Aço Galvanizado

O aço galvanizado traz muito mais resistência e durabilidade à conexão hidráulica industrial. E no mercado há diversas opções de diâmetros nesse tipo de material.

As conexões em aço galvanizado são muito utilizadas nas indústrias químicas, fazendo o papel de suportar os fluidos corrosivos e impedindo as tubulações de serem desgastadas pelas substâncias.

2. Conexões em Aço Forjado

As conexões em aço forjado são utilizadas em altas pressões que vão até as 9.000 libras. Contudo, elas não são as melhores quando se trata de tubulações muito grandes, são melhores para tubos que apresentam diâmetro pequeno.

Por causa dessa característica, as conexões em aço forjado costumam ser postas em encanamentos residenciais e também indústrias nas quais o ar comprimido é necessário.

Como elas são bem resistentes e, ao mesmo tempo, funcionam com diâmetros bem pequenos, elas são muito utilizadas no setor petroquímico e em montagens industriais.

3. Conexões em Aço Carbono

As conexões em aço carbono também são muito resistentes, conseguem fazer o transporte de qualquer tipo de material industrial como gás ou elemento sólido.

São muito usadas em usinas sucroalcooleiras, mas não deixam de ser requisitadas por diversas outras indústrias, inclusive por possuírem um excelente custo-benefício.

4. Conexões em Aço Inox

As conexões em aço inox são muito mais fáceis de serem limpas e também não ficam para trás no quesito resistência, pelo contrário, são uma das melhores.

Em muitos processos de fabricação, a temperatura mais alta é uma necessidade, inclusive para que as substâncias possam reagir e para que outros elementos sejam criados. Por isso, elas são recomendadas para esses trabalhos.

As conexões hidráulicas em aço inox podem ser desenvolvidas com base em aço inox SAE 30 316 laminado e trefilado ou aço inox SAE 30 316 forjado.

Ambos concedem ao produto as excelentes propriedades de durabilidade e resistência, inclusive contra corrosão e outras intempéries.

Definida a matéria-prima, a fabricação das conexões hidráulicas em aço inox podem contemplar todos os padrões de roscas, que permitem uma maior gama de possibilidades de aplicações nos mais variados ramos da indústria.

De modo geral, o emprego das conexões hidráulicas em aço inox é direcionado ao uso em tubulações com medidas que variam entre 4mm e 42mm, comuns na montagem de circuitos hidráulicos e pneumáticos.

Devido à sua alta resistência à oxidação, as conexões desenvolvidas em aço inox são ideais para aplicações nas indústrias químicas, petroquímicas, de papel e indústria de alimentos.

Características essenciais das conexões hidráulicas industriais

As conexões hidráulicas industriais possuem ainda diversas características que se adequam aos diferentes tipos de aplicações.

Elas possuem uma variedade de bitolas, formatos e dimensões para que possam atender diferentes tipos de instalação de sistemas hidráulicos industriais.

As principais conexões hidráulicas industriais ligam mangueiras, cilindros; atuadores rotativos, acumuladores, motores, bombas de pistões, de palhetas, de engrenagens e de dosagem.

Além de comandos direcionais múltiplos, direções hidrostáticas, unidades hidráulicas, válvulas proporcionais, direcionais, de vazão, de pressão, de retenção e de cartucho.

Possuem diversas vantagens, como conter vazamentos que impedem acidentes e desgaste precoce de peça aplicadas em equipamentos.

Compre conexões hidráulicas industriais com alta padrão de qualidade

Na Tuboaços da Amazônia, você encontra as melhores conexões hidráulicas industriais Nosso custo-benefício vai te surpreender!

Todos os nossos produtos seguem as normas técnicas de segurança, proporcionando aos clientes mais segurança e garantia de adquirir um produto confiável.

Consulte-nos pelo WhatsApp (92) 99987-3000. Ou nos chame nas redes sociais: @tuboacos. Oferecemos os melhores materiais para indústrias como a sua.

Últimas do blog

Tuboaços no Instagram